Atuando desde 1945 no ramo alimentício, a Industrial Moageira Ltda faz parte da história e tradição de Caçador e região. No princípio, a atividade principal da empresa era a moagem de trigo e de milho para a confecção das farinhas com a marca Cereal. Em maio de 1970, a empresa iniciou suas atividades no setor varejista inaugurando uma pequena mercearia na cidade de Caçador. Alguns meses se passaram e na mesma cidade abriu um estabelecimento varejista que, para a época, possuía um serviço inovador: o auto-atendimento. Nascia então o Supermercado Cereal.

Passados os anos, a empresa cresceu por todo o Estado catarinense, com supermercados e lojas de conveniências, chamadas de lojas ALDI. As lojas de conveniências tinham uma linha baseada em produtos alimentícios, limpeza, higiene pessoal, bebidas e utilidades domésticas. Geralmente as vendas eram no atacado, atendendo pequenos comerciantes, mas também no varejo.

No início da década de 90, a organização mudou o seu foco de atuação. Concentrou suas forças no varejo. Mudou as suas lojas de conveniências para Supermercados.

É uma empresa que preza o cliente, inclusive, tem um Programa de Fidelidade, o "Troca Pontos Cereal", onde a cada compra que o cliente faz, independente do valor, acumula pontos para serem trocados por produtos, que o próprio cliente escolhe. Para participar, basta aderir ao programa, recebendo o cartão do mesmo.

Preocupada com o meio ambiente, a Industrial Moageira Ltda adota o sistema de reciclagem, separa corretamente o lixo, assim como, dá o destino correto para o óleo de cozinha usado nas padarias e, existe na loja da Salgado Filho galões para recolhimento também dos clientes.